Casais

Casais

Como abençoar a sua família

 “Nenhum sucesso na vida compensa o fracasso no lar” (salmos 128:1-4)

Aquele que teme ao Senhor é abençoado, conseqüentemente terá uma família abençoada.

Sua mulher será videira frutífera, terá frutos de sabedoria (provérbios 14:1)

Mulher sábia é auxiliadora, criativa, intercessora, submissa, ativa, amorosa

Os filhos como planta de oliveira ao redor da mesa, são grande valor e preciosidade. Nossos filhos são herança do Senhor, por isso temos que educá-los com sabedoria e no temor do Senhor. (Provérbios 22:6)

O homem que teme ao Senhor tem que ser sacerdote do lar, guerreiro, provedor.

Hoje em dia, a família, infelizmente já não é mais prioridade. Pensa-se em ter e não ser.

Filhos já não são mais prioridades.

Antes: casava-se e logo se pensava em filhos.

Hoje: almejam muitas outras coisas antes de ter filhos. Filho passa a ser algo secundário dentro do casamento.

Antes: filhos eram prioridades, a mulher cuidava da casa, filhos e o marido saem para trabalhar.

Hoje: Filhos são cuidados por babás, avós, educadoras, vizinhos, ou seja, a mãe trabalha fora para não faltar nada pra os filhos, e se esquecem que o mais importante eles não tem tempo de dar: amor, qualidade de tempo, dedicação e educação.

Antes: filhos honravam, respeitavam os pais.

Hoje: filhos perderam a verdadeira identidade de quem são seus pais.

Antes: pais eram heróis para seus filhos.

Hoje: Pais são bandidos para seus filhos. Pois eles têm vergonha de seus pais, tem filhos que até batem em pais, falam mal, maltratam, e se os pais tentarem tomar rédea quando  os filhos já estão moço, são chamados de quadrados… Seus pais são os últimos quem eles querem se espelhar.

Antes: as mulheres mais velhas ensinavam suas filhas a serem boas dona de casa (Tito 2:3-4), casava-se sabendo passar, lavar, cozinhar. Seus enxovais eram feito por elas mesmas.

Hoje: nem as mães sabem fazer essas coisas e já ensinam suas filhas que tem que trabalhar fora para não depender do marido.

Antes: brinquedo de criança para meninos: carrinhos, bolinha de gude, bolas. Meninas: bonecas, fogãosinho, panelinhas.

Hoje: celular, computador, Le top, cursos de inglês, francês, espanhol, cursos de computação, aulas de balé (tudo para ocupar o tempo), mas essas crianças crescem sem infância e com uma vida já de adulto.

Por isso que hoje há muitas doenças como: estresse, depressão, problemas cardíacos, estomacais, atingindo assim dores constantes de cabeça.

 MULHERES

Por serem independentes passam a não ser mais submisso a seu marido, não dá mais satisfação de nada, compra sem autorização, fazem empréstimos bancários sem orientação do marido, onde o casal entra em dívidas e não consegue sair delas. Depois culpam a Deus pelas dificuldades que estão passando.

MARIDOS

Por ter a mulher independente passa a não tomar rédea da casa,dos filhos.Decisões tomadas são pela esposa ou seja o home acaba se tornando omisso.

MULHERES

Não honra mais marido.

MARIDOS

Já não tem mais a mulher como parte mais frágil, não há mais amor e respeito entre famílias, educação de filhos está sendo terceirizada

Filhos têm crescido em lar destruturado sem base do que é família. E depois nos perguntamos: Porque meu filho está nas drogas, prostituição, desregrado?

A resposta é simples: pequenos valores foram se perdendo com a modernidade desse mundo que a Palavra diz jaz do Maligno, pois não temos que nos conformar com esse século, mas transformá-lo.

Temos que ser diferente do que o mundo tem imposto na família restaurar valores como: Assentar-se á mesa para as refeições juntos, não tem dinheiro para passear?Vai ao parque com os filhos e esposa, dêem uma volta pelo bairro de mãos dadas com a esposa e filhos.

Beijem, abracem seus filhos, brinquem com eles de vídeo game, futebol, lutinha. Fale de você para eles. Não os deixe só leve eles com vocês para onde forem.

Não pregamos contra a mulher trabalhar fora,mais se fizer terá de pagar o preço das responsabilidades e não priorizar o seu trabalho,mais sim sua família.

QUER ABENÇOAR SUA FAMÍLIA E TÊ-LA ABENÇOADA?REME CONTRA A MARÉ DESTE MUNDO,NÃO PERCA SUA FAMÍLIA, RECONQUISTE-A E SEJA FAROL PARA O MUNDO.

 Para refletir:

Antes: você me deixa sem fôlego.

Depois: você está me sufocando.

Antes: Pergunto-me o que faria sem ele (a)

Depois: Pergunto-me o que faço com ele (a)

Antes: é como se eu estivesse sonhando

Depois: Estou tendo um pesadelo

Antes: adoro suas curvas.

Depois: Nossa como está gorda.

Antes: camisa dentro da calça.

Depois: barriga fora da calça.

Antes: Não acredito que tenhamos nos encontrado

Depois: Não acredito que acabei ficando com você

Antes: Vem cá benzinho que eu esquento seu pesinho.

Depois: Xô prá lá com esse pé frio.

Antes: Bem pra lá, bem pra cá.

Depois: Meus bens pra cá, seus bens pra lá.

Isso acontece nas relações desgastadas. Tropeçamos nas pequenas pedras, pois a grande vê.

Cântico 2:15  são as pequena raposas que destoem a vinha.

Detalhes