Igreja Nova Aliança

Lugar de renovo

Seja bem-vindo

Igreja Batista Nova Aliança de Nova Odessa teve seu inicio com um grupo de seis famílias, que, por seis meses reuniram para orar numa chácara localizada no bairro do Guaraparí. Depois, passaram a se reunir no Jardim Santa Rosa à rua Rio Branco nº.1421, numa casa de propriedade de Adevanir Magne, onde permaneceram por pouco tempo funcionando apenas com a Escola Bíblica Dominical. Foram então direcionados definitivamente para um local aberto ao público mudando assim para a Rua Cedros nº.151, Jd. Palmeiras, cujo trabalho foi inaugurado no dia 18 de julho de 1998, com a realização do primeiro culto público. Somente em 06 de fevereiro de 2000 é que a Igreja tornou-se reconhecida legalmente como instituição, tendo nesta data a sua ata de fundação.

Participaram como membros fundadores desta instituição as seguintes famílias representadas pelos casais:
Adevanir Magne e Maria Caetano Magne
Walder Bichof e Ivonete Bichof
Paulo Eduardo Barros Kinap e Lúcia Moreira Martins Kinap.
Luís Antonio Sidney Forte e Luiza E. Forte
Clever Guth de Freitas e Maria Fernanda Bovo de Freitas
Paulo Henrique Bichof e Paula R. B. Bichof

O primeiro membro arrolado além das cinco famílias foi o então jovem Eduardo Luís Ferreira Faiz.

O nome Batista Nova Aliança que nos identifica, originou da Igreja Batista Nova Aliança de São Paulo da cidade Ademar, dirigida pelo Pr. Daniel Baia, o qual nos deu todo apoio para iniciarmos o trabalho, além do apoio da então congregação da Igreja Batista Nova Aliança em Itapeva-SP, dirigida pelo Pr. Antonio de Pádua Barros Barbosa ligada ao ministério de São Paulo, o qual mensalmente vinha ministrar a ceia em Nova Odessa.

Em 29 de janeiro de 2000 o Presbítero Adevanir Magne foi ordenado ao Ministério Pastoral passando então a ministrar ceias, tornando-se então o Pastor Presidente da igreja e conduzindo a mesma nos parâmetros Cristãos e Bíblicos, com governo autônomo como tem sido até hoje, mantendo vínculo de amor e cooperação mútua entre as igrejas do ministério Batista Nova Aliança.

PASTORES

Informativos

Assine para receber no e-mail

Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.